sexta-feira, 16 de abril de 2010

Três Coisas

1 - Eu devo ser a única pessoa do universo que respeita faixa de pedestres. Tanto como pedestre, tanto como motorista. Porra, são só três coisas que se deve fazer em uma faixa de segurança. Ver a faixa, ver se tem um pedestre nela e parar. Três coisas. Faixa, pedestre, parar. Difícil, não!?
- Tá, mas porque isso agora?
Hoje eu estava indo ao centro da cidade, e parei para que um senhor de cadeira de rodas pudesse atravessar a rua. E no momento em que esse senhor estava na matedade da faixa, um carro me passou pela direita. Eu não sei medir muito bem, mas não seria exagero dizer que por uns 30 centimetros o carro não passa por cima do senhor de cadeira de rodas. Porra, eu já estava parado ali, é tão dificil "adivinhar" que tem alguém passando pela faixa de segurança!?

2 - Eu também devo ser a única pessoa no mundo que vai em três lugares diferentes pagar contas, e nesses três lugares havia UMA pessoa na fila, UMA, SÓ UMA, e demorar mais de meia hora pra ser atendido.
- Tá, mas porque isso agora?
2.1) Fui até uma loja para pagar uma conta que tenho. Uma pessoa na fila. Sorte? NÃO. Essa pessoa demorou 15 minutos para explicar para a atendente que perdeu o carnê. E o pior, o carnê era da cunhada dele. Nisso a atendente perguntou o nome da cunhada pra ela procurar no sistema. E adivinhem? O bendito não sabia direito o nome da cunhada. Mais 10 minutos para a atendente achar a tal cunhada no sistema. E o Gordo ali atrás. Já sabendo da vida inteira daquele cara.
2.2) Fui até a lotérica para pagar um negócio da minha mãe que eu não sei direito o que é. O que importa é que eu fiquei uns 20 minutos atrás de uma tia que estava conversando com a atendente. Aham, batendo o maior papo.
2.3) Hoje, na farmacia, uma só pessoa na fila. O que será que aconteceu!? Outra vez o Gordo 10 - 15 minutos na fila. Dessa vez eu não sei direito o que aconteceu. A mulher ficava falando uns números e a outra mandava repetir. Bom, demorou por volta de uns 10 minutos para a tia pagar seus R$ 3,80 no cartão de crédito. R$ 3,80????? Ô, saco.

3 - Faço minhas as palavras de Fabio Rabin:

- Parem de vender carros. Não cabe mais.

Um comentário: